China desbloqueia totalmente a importação de frutas congeladas de todos os países.
- Juliana Marona
- 11 de set. de 2024
- 1 min de leitura

A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC) atualizou recentemente os "Catálogos Nacionais de Alimentos do Comércio Tradicional e Atende aos Requisitos de Exportação para a China". Este catálogo lista os produtos alimentícios de alto risco que podem ser exportados para a China, como laticínios, produtos aquáticos e produtos de origem vegetal, permitindo apenas a importação de itens listados provenientes de países ou regiões aprovados.
Uma mudança significativa na atualização foi a remoção da exigência de gerenciamento de acesso à quarentena para frutas congeladas. Agora, essas frutas podem ser importadas para a China de qualquer país, desde que cumpram com os padrões de segurança alimentar e qualidade. As frutas congeladas devem seguir o processo de congelamento rápido a -18°C ou menos, conforme o Código de Práticas CAC/RCP 8-1976.
Apesar da remoção da necessidade de uma "Permissão de Quarentena de Animais e Plantas de Entrada" para frutas congeladas, as plantas de processamento e instalações de congelamento nos países exportadores ainda precisam estar registradas e aprovadas pelo GACC para exportar para a China.
Fonte: Site Food Chem Linked
Yorumlar