top of page
  • Foto do escritorJuliana Marona

Adoçante vegetal derivado de fermentação obtém aprovação de segurança da EFSA.




O adoçante sem calorias EverSweet, desenvolvido pela Avansya, obteve pareceres de segurança positivos da EFSA e da FSA, preparando-se para ser lançado no Reino Unido e na Europa ainda este ano, após aprovação final. EverSweet é produzido por fermentação, replicando os compostos adoçantes Reb M e D das folhas de estévia, o que permite aos fabricantes de alimentos e bebidas reduzir o açúcar e manter um rótulo limpo sem sacrificar o sabor. Este adoçante apresenta um perfil de sabor limpo e semelhante ao açúcar, permitindo reduções significativas de açúcar em comparação com adoçantes tradicionais de estévia.


EverSweet oferece vantagens de sustentabilidade notáveis sobre outros métodos de produção de Reb M, incluindo menor uso de terra, água e redução da pegada de carbono.


É adequado para uma variedade de produtos com baixo teor de açúcar ou sem adição de açúcar, abrangendo bebidas, laticínios, cereais e doces, tornando-o ideal para marcas que buscam reduzir o açúcar sem comprometer o sabor. A produção de EverSweet por fermentação oferece um método mais sustentável e econômico de produzir Reb M em comparação com o cultivo tradicional de estévia, demonstrando reduções significativas no uso de terra, água e emissões de carbono. EverSweet é uma iniciativa da Avansya, uma colaboração entre Cargill e DSM-Firmenich, e já está disponível nos Estados Unidos, Canadá e México desde 2019.


Fonte: Site The Food Tech

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page